Projeções do mercado imobiliário do ABC para 2019

Projeções do mercado imobiliário do ABC para 2019

O mercado imobiliário do ABC entrará numa nova fase a partir de 2019. Depois de anos de baixa, o setor começou a dar sinais de recuperação. A queda da taxa Selic e a redução dos juros nas linhas de financiamento foram os principais fatores da melhoria econômica. O segmento da construção, com isso, volta a ficar otimista com a nova oportunidade de crescimento.


Pode-se dizer que o crescimento do mercado imobiliário nada mais é do que o aumento da procura pela compra de imóveis por parte da população. Dessa forma, é gerado um movimento no setor. Consequentemente, os investidores enxergam novas oportunidades, pois quanto maior o número de transações realizadas, melhores são as chances que surgem.

Fatores que influenciam no crescimento do setor do mercado imobiliário do ABC

Nos últimos anos, as transformações na economia e na política do país acabaram refletindo diretamente no mercado imobiliário. Porém, a expectativa para 2019 é bastante positiva. Isso porque a previsão é de crédito barato para a construção, bem como para a aquisição de imóveis. Estamos contando aqui com um cenário macroeconômico com taxa básica de juros e inflação totalmente controlada.

No primeiro semestre de 2018, a taxa de juros básica teve uma redução para 6,5%, ou seja, um valor baixo. Se formos comparar com as taxas de cinco anos atrás, a média foi de nada menos do que 14,5%. Com essa tendência de baixa, o acesso aos financiamentos imobiliários será facilitado aumentando a confiança da população. Dessa forma, o crescimento do mercado imobiliário do ABC acaba se tornando uma consequência natural. Ainda mais diante a todas essas condições econômicas favoráveis.

Ótimo momento para o planejamento da compra da casa própria

O sonho da casa própria pode estar perto para muitas pessoas, pois a expectativa de 2019 ser o ano ideal é grande para quem está planejando adquirir um imóvel utilizando o financiamento imobiliário.

Para facilitar o processo de aquisição de imóveis, a Caixa Econômica Federal voltou a aceitar a transferência de financiamento em 2018.

A ação acontece quando o consumidor transfere sua dívida de um banco para outro em busca de condições mais viáveis.

ABC se planeja para a retomada do mercado imobiliário

O evento "Construindo o Grande ABC", realizado em Santo André pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC (ACIGABC) no dia 25 de outubro trouxe diversas novidades. Foi abordado na ocasião que o período de baixa demanda em lançamentos e vendas de imóveis do ABC está com os dias contados.

Para Marcus Santaguita, presidente da Construtora Jacy e também da ACIGABC, o novo momento tem como palavra de ordem a retomada econômica para as sete cidades do ABC Paulista. Porém, é hora de planejar, pois a política do país passa por um período de transição. Consequentemente, o futuro passará por um novo momento no mercado imobiliário.

Novas oportunidades em 2019

Independentemente das condições do mercado imobiliário, a lição de casa deve ser feita, sem dúvida. Isso permitirá os tão aguardados resultados satisfatórios. Mas para isso, é necessário encontrar boas oportunidades de compra, para revender por valores superiores.

Com o crescimento do setor em 2019, a tendência é que os investidores tenham novas chances de negócios, basta ficar atento. Desta forma, e com investimentos em relacionamento e boas fontes de informações, tudo se trona mais fácil. E a tão esperada lucratividade, neste cenário, se torna uma realidade!