Depois de um longo período de crise no setor imobiliário, a expectativa para o ano é de total melhora. Segundo especialistas, vale (sim!) a pena investir em imóveis durante esse ano. Fatores como a oferta de crédito mais barato para a construção e também para a aquisição de imóveis são alguns dos motivos para essa nova etapa de crescimento.
Em 2019 entrarão em vigor medidas como manter a obrigatoriedade de reservar 65% dos recursos captados pela poupança para o financiamento imobiliário. Dessa forma 80% desse percentual passa a ser ofertado em linhas de crédito.
Com a baixa das taxas de juros, o individuo tem acesso fácil ao crédito barato, tanto para a construção como para a compra de imóveis através de financiamentos.
Viver de renda? Sim, isso mesmo. Investir em imóveis e depois locá-lo pode ser uma ótima alternativa para uma geração de recursos. É bastante vantajoso economicamente, pois sempre há pessoas interessadas em um bom imóvel para locação.
Conforme a região do imóvel vai crescendo, mais ele tende a ser valorizado. Consequentemente, quem compra imóvel como investimento tem um retorno financeiro bem maior do que já aplicou.
Neste sentido, chega-se à conclusão que investir em imóveis pode trazer um resultado maior na venda do que na compra, permitindo assim que você não perca dinheiro.
Antes de você adquirir um imóvel para investimento, é necessário ter em mente se essa aquisição lhe trará lucros. A melhor maneira de fazer isso é conhecer a região que o mesmo está localizado, como também pesquisar quais são as possibilidades de valorização.
Somente assim você se sentirá seguro para realizar a compra.
Condomínios, casas térreas, sobrados e também novos estilos de imóveis fazem parte do atual cenário imobiliário. Tendências como coliving e o coworking (aluguel de um mesmo local para diferentes pessoas trabalharem ou até mesmo morarem), estão entre as possibilidades de investimentos. Basta você pesquisar o que mais se encaixa no seu objetivo.
Quando o assunto “dinheiro"está em pauta, é preciso ter muita cautela antes de realizar um investimento. Procure agir com a razão, e não com a emoção. Por exemplo, você não deve comprar um imóvel pelo simples fato de ter achado bonito.
O interessante é observar se o mesmo está localizado próximo aos meios de transportes, supermercados, universidades e shoppings. Assim, atrairá muitas pessoas com o intuito de alugar seu imóvel.
Se você agir com inteligência, como também tomar os devidos cuidados, é possível investir com segurança e garantir uma boa fonte de renda para seu futuro.