O que você deve saber antes de comprar um imóvel; confira dicas

O que você deve saber antes de comprar um imóvel

Saber como será a sua vida após adquirir um imóvel é tão relevante como definir o lugar que se irá morar. O mercado imobiliário brasileiro tem suas instabilidades, po-rém, investir em moradia é a melhor alternativa neste cenário.

A compra de um imóvel, afinal, envolve muitas expectativas, sendo que para algumas pessoas é o objetivo de toda uma vida. Atualmente, existem muitas facilidades em termos de financiamentos e até mesmo consórcios de cartas de crédito imobiliário para concretizar a sua meta. Justamente por isso, é preciso pensar bem antes e esco-lher aquele que será o local em que passará boa parte do seu tempo.

Primeiro passo a ser dado antes de comprar um imóvel

O primeiro passo é definir o local que se deseja morar. Após isso, faça uma pesquisa de valores entre os imóveis que estão à venda na região.

Faça a opção pelos novos, sejam eles lançamentos ou já entregues

Os imóveis novos, como o próprio nome já diz, tem toda a parte elétrica e hidráulica novas, testadas e aprovadas para a utilização. Escolhendo esta opção, terá certamente um imóvel de primeira e moderno.

O apartamento na planta também é uma excelente opção. Isso porque as condições para se obter são mais fáceis, uma vez que a vantagem do lançamento é justamente a facilitar maior tempo de pagamento da en-trada durante o fluxo de obras. Quando possível, vale a pena esperar, escolher o melhor, e ir pagando em parcelas menores.

Visite o modelo decorado

Visite os modelos decorados. Esta dica ajuda muito na hora de imaginar como será a sua vida lá dentro. Além disso, o tipo de decoração que irá escolher para o seu novo lar pode ser inspirado em um modelo decorado.

A vantagem de pagar à vista

Caso você já tenha o dinheiro em mãos, seu investimento no imóvel será o melhor a se fazer. Isso porque o pagamento à vista te dá a vantagem de não pagar juros e po-der investir um pouco mais na decoração e mobília.

Financiamento

Na maioria das vezes, o financiamento é necessário. Mas fica a dica aqui que, quanto maior o valor da entrada, melhores chances de aprovação do financiamento imobiliário.

Quando for procurar um banco, descubra as taxas de juros. Fique ligado com os programas do Governo Federal. Eles podem ser muito úteis.

Neste sentido, alguns bancos financiam até 80% do valor total do imóvel e a parte boa disso tudo é que quando comprado diretamente, o corretor pode ajudá-lo no que se refere à documentação necessária.

O que valoriza um imóvel?

A proximidade com hospitais, bancos, farmácias, shoppings, parques, entre outros, elevam significativamente o valor de um imóvel. Além destes fatores, o fácil acesso a transportes públicos, avenidas e ruas importantes da cidade também são significativos na hora da compra de um imóvel.

Outro fator de importância: a estrutura. Esta também deve ser analisada com carinho. A planta, iluminação e ventilação naturais, vagas de garagem, segurança, elevadores (no caso de prédios) são exemplos disso.

banner-10dicas_jacy