Tecnologia para vender imóveis; confira dicas fundamentais

Tecnologia para vender imóveis; confira dicas fundamentais

 

O mercado já mostrou que a tecnologia para vender imóveis vem sendo muito utilizada e aceita pelos consumidores. Além disso, os resultados conquistados por corretores imobiliários também são prova disso. Neste cenário, pesquisamos algumas dicas para você, que é corretor de imóveis e está antenado aos novos meios tecnológicos. Afinal, ficar por dentro e atualizado do que pode melhorar o seu desempenho e, é claro, vender mais, é o que mais interessa!

Para início de conversa, a democratização e facilidade de acesso à internet tornaram os consumidores mais exigentes. Como uma resposta às mudanças no perfil do consumidor de imóveis, o corretor deve estudar formas d atender às necessidades de seus clientes, garantindo, desta forma, a plena satisfação. Afinal, é um bem de alto valor agregado.

Celular é a bola da vez

Os celulares já estão se consagrando como a melhor tecnologia para vender imóveis. Este dado foi comprovado por uma pesquisa realizada pelo Google divulgada neste mês de março/19. O estudo mostrou que nada menos do que 59% das buscas por apartamentos e casas feitas em 2018 no Brasil saíram do celular.

Utilização de recursos visuais e interativos

Vídeos de alta qualidade, imagens da região feitas por drones e até realidade virtual já são práticas do mercado atualmente e tem sido chamarizes para elogios de clientes. Isso porque estes recursos colaboram para que o cliente tenha uma boa ideia da localização e do projeto em si. Desta forma, quando essas ações são aliadas a um bom site, com recursos visuais e dinâmicos, obviamente a repercussão será positiva. Tanto para compradores como para os vendedores e para o desenvolvimento do mercado.

Redes sociais também são tecnologias para vender imóveis

As redes sociais também são uma ferramenta potencial para vender imóveis. Ressaltamos aqui a importância de saber usar de forma profissional e ética. Postagens devem ter conteúdos relevantes para os atuais e futuros clientes. Uma outra estratégia que as redes possibilitam é a de avaliar o comportamento dos consumidores para então propor produtos que “casem" com as necessidades deles. Nos EUA, influenciadores digitais iniciam e concretizam vendas de imóveis através destas mídias. Vale destacar para o mercado imobiliário nacional, tudo é válido, desde que tenha um plano estratégico por trás. Vale posts patrocinados no Instagram, artigos no LinkedIn, mas o Facebook, ainda é o principal. Justamente porque nem todos estão no Instagram e no LinkedIn. Mas todos estão na rede de Zuckerberg. E aqui, o lema é estar no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas, não é mesmo?

Aplicativos que refinar os resultados para os clientes

O possível comprador do seu imóvel tem na palma da mão aplicativos com versões para Android e iOS aplicativos como OLX, VivaReal, Zap, entre diversos outros aplicativos que nascem para facilitar o mercado. Ali é também o local que você deve marcar sua presença. Isso porque estas ferramentas são extremamente úteis em entregar resultados personalizados de maneira rápida. Portanto use e abuse destas tecnologias.