FGTS para reformar: confira informações de como pode ser feito

FGTS para reformar: confira como pode ser feito.

 

Seu apartamento precisa passar por uma transformação e você pensou em usar o saldo do seu FGTS para reformar? Normalmente, tanto os materiais para a construção, como a mão de obra têm custos altos. Pedreiros, pintores, entre outros, normalmente parcelam em poucas vezes ou nem parcelam. Por conta disso, muitas vezes as pessoas não conseguem fazer as melhorias necessárias nos seus apartamentos ou  casas pois não têm um auxílio financeiro.

Pensando nessa questão, a Construtora Jacy trazer informações com o intuito de ajudar as pessoas a conseguir realizar o sonho de reformar sua residência.

Saiba como utilizar o saldo do FGTS para reformar junto ao financiamento da Caixa

Qualquer trabalhador que possui um contrato regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tem o direito a receber mensalmente o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Esse fundo nada mais é que uma reserva de dinheiro equivalente a 8% do salário pago pela empresa contratante. Lembrando que ele é depositado numa conta da Caixa Econômica Federal, instituição financeira que possui vínculo com seu CPF.

Para aqueles que desejam utilizar o FGTS para reformar,  agora isso é possível. Sendo que é permitido efetuar o pagamento de forma parcial ou integral. Esse financiamento é realizado através do Sistema Financeiro de Habitação. Para que isso aconteça, é necessário ter em mente que você irá precisar de alguma garantia em troca. Nesse caso é a alienação fiduciária, ou seja, transferência de bens para pagamento de dívidas. Na verdade, esse bem continua sendo seu, porém, no caso de debito, esse bem pode ser transferido para a instituição financeira.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza um link pelo qual você consegue fazer uma simulação com base nas informações do seu perfil. Lembrando que, para isso, você precisa apresentar uma série de documentos que consigam comprovar sua real situação. Após a aprovação do cadastro, a Caixa Econômica Federal informa, tanto o valor correto do financiamento, quanto a prestação e o prazo estipulado para o mesmo.

Construcard

Neste sentido, após todo o processo do financiamento, assim como a assinatura do contrato, o Construcard é liberado. Para obter esse cartão, portanto,  é preciso apresentar alguns documentos. São eles: CPF, comprovante de residência, comprovante de renda atualizado, documentos da garantia, bem como o comprovante do imóvel (matrícula).

O cartão Construcard pode então ser enviado para a residência do requerente. O mesmo também pode ser retirado na própria agência da Caixa. Este cartão possibilita a compra do material de construção nas lojas credenciadas pela Caixa Econômica, sendo que são muitos os estabelecimentos conveniados.

O beneficiado poderá usufruir desse auxilio somente durante seis meses. Ou seja, use esse período para comprar exatamente tudo o que for necessário para a sonhada reforma.

Lembrando que é possível quitar todas as prestações em até 240 meses. Para saber o saldo disponível do cartão, basta instalar um aplicativo. Ele o ajudará nessa questão.

Agora você já sabe por onde deve começar sua reforma, então mãos a obra e boa sorte!