Confira dicas da Jacy para a decoração do hall de entrada

Confira dicas para a decoração do hall de entrada

 

A decoração do hall de entrada de um empreendimento deve ter um cuidado especial. Isso porque este ambiente é o cartão de visitas de um prédio ou empresa. Além disso, é que o ambiente pelo qual se valoriza o seu imóvel e, portanto, deve ser bem cuidado.

Neste sentido, falar em valorização pode ser uma tarefa simples. Porém, agradar aos mais variados gostos pode ser um trabalho bem difícil. Todavia, para manter a boa convivência, é conveniente que um arquiteto ou decorador realize um projeto visando o melhor visual.

Outro fator passível de se levar em conta no momento de decorar ou redecorar os ambientes das áreas sociais é o estilo. Nesta linha, um trabalho de decoração e design atemporais é o recomendado por arquitetos consultados pela Construtora Jacy. Pensando nisso, separamos algumas dicas.

Decoração do hall de entrada

Cores

Tem áreas de recepção, hall, entre outros, nos quais o uso é muito mais adulto do que infantil, são recomendadas cores neutras.

Resistência

Uma vez que a área de recepção tem um fluxo intenso de pessoas, tanto o mobiliário, como o piso, devem ter boa resistência, bem como bons acabamentos. O tipo da madeira, os tecidos e as lâminas devem ser escolhidos com bastante atenção.

Acessibilidade

Um tema muito em pauta nos dias de hoje também deve ser levado em consideração na hora de decorar as áreas comuns, tanto de condomínios com de empreendimentos corporativos. O grupo de portadores de necessidades especiais, que engloba pessoas de idade, deficientes visuais, cadeirantes e gestantes tem de ser levado em consideração na hora de desenhar todo o projeto de arquitetura. Isso, uma vez que estamos falando de uma área social, certo? Portanto, tornar o ambiente acessível é obrigação nos dias de hoje.

Conforto

De acordo com os especialistas, o mobiliário de áreas comuns de condomínios e de empresas, a exemplo do hall social, deve ser robusto e de boa presença. Já ouviu aquele ditado que “a primeira impressão é a que fica”? Isso porque é um espaço para que visitantes aguardem por alguns minutos, seja para uma reunião ou uma breve conversa.

Composição equilibrada

A composição dos materiais do hall deve ser fixa. Para o balcão de recepção, as mesas de centro ou de canto, entre outros itens de decoração, a dica é para a escolha de materiais de madeira, granito, vidros comuns e coloridos. Além disso, iluminação deve ser em LED e os espelhos comuns também dão um belo toque de amplitude e elegância ao ambiente.

Consulte um profissional

Sempre vale ressaltar que um arquiteto ou designer de interiores sempre irá ajudar a pensar no projeto como um todo. Desde o piso até o mobiliário. Além disso, fica a dica: busque por alguém especializado na área. Isso porque estes profissionais já estão acostumados e familiarizados em projetos de halls, tanto corporativos e comerciais, como residenciais. Desta forma, os riscos de erro são reduzidos.