Cinco raças de cães indicadas para ter em apartamento
A maior parte das pessoas que vivem no ABC moram em apartamentos. Apesar disso, quem é apaixonado por cães não abre mão da companhia de um, mesmo dispondo de um espaço menor.
Ao decidir qual será seu mascote ideal para viver em um apartamento, é sobretudo necessário levar em consideração alguns fatores. Por exemplo, o tamanho do cãozinho, o nível de energia, o barulho, bem como, a amabilidade são pontos importantes a serem pensados, já que você mora num prédio e convive com muitas pessoas ao seu redor.
Pug
Esse cãozinho precisa primordialmente ter seu dono por perto, pois não gosta de ficar sozinho. Geralmente essa raça é bastante silenciosa. Considerado um cão pequeno, ele não passa dos 30 centímetros. Seu focinho é achatado, o que acaba influenciando na respiração e fazendo com que ele seja mais tranquilo.
Buldogue inglês
O buldogue é supreendentemente preguiçoso. Sendo assim, ele adora uma cama ou um sofá. Caso você tenha que sair de casa, não se preocupe, pois quando você voltar, provavelmente ele estará no mesmo lugar.
Poodle
Os poodles do tipo toy e miniatura são igualmente ótimos para ter em apartamento por conta do tamanho. Além disso, eles se adaptam facilmente em ambiente com crianças. A desvantagem desse cãozinho é o latido. Portanto é necessário que o dono consiga controlar.
Lhasa Apso
A raça é certamente amigável, leal e alegre. Esses cães, por terem pelos longos exigem escovação diária e banho constantes. Porém, são difíceis de socializar com pessoas estranhas.
Spitz Alemão
Também conhecido como Lulu da Pomerânia, a raça tem no máximo 22 cm de altura. Os lulus amam de sair pra passear e não gostam muito de ficar sozinhos.