Cinco dicas para aumentar a produtividade no trabalho e vender mais

Cinco dicas para aumentar a produtividade no trabalho e vender mais

 

Aumentar a produtividade no trabalho é o desejo de todos os profissionais, especialmente o corretor de imóveis. É cliente que pediu retorno alguns meses atrás, é um documento que falta para concretizar uma venda. Enfim, são muitos os motivos para querer utilizar melhor o recurso escasso nos dias de hoje: o tempo! Pensando nisso, preparamos este post com dicas que podem mudar a sua forma de trabalhar e trazer resultados mais do que positivos para a sua vida.


Por isso, separamos aqui 5 dicas fundamentais para ser mais produtivo e vender mais imóveis.

1- Faça listas visando aumentar a produtividade no trabalho

As listas “do que fazer no dia, ou no dia seguinte, se tornaram ótimas aliadas na hora de produzir mais. Escreva. Utilize a forma “antiga" de fazer, sem ser no bloco de notas do celular. Especialistas, por meio de diversos estudos já confirmaram que o cérebro se desenvolve melhor ao colocar letras no papel, sejam elas de forma ou cursivas. Lembre-se de não colocar itens que serão impossíveis de cumprir no período determinado.

2- Faça um bom planejamento

Planeje tudo o que vai fazer em um curto (próximos dias) e em logo (próximos meses) prazos. Isso porque planejar é uma forma de se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. E isso traz muita tranquilidade na hora de trabalhar. Quando pensamos em vendas de imóveis, é sempre importante levar em consideração as estratégias de vendas que vêm sendo aplicadas atualmente. Isso porque a ação nos leva a refletir sobre acertos e melhorar com os erros.

3- Estabeleça metas e objetivos

Saber onde está e onde se quer chegar é fundamental para aumentar a produtividade no trabalho e vender mais. Isso porque ter metas e objetivos é o ponto de partida para se enxergar com clareza as ações que serão realizadas no caminho. Esses objetivos podem ser qualitativo e quantitativo. Por exemplo, ser a empresa líder do mercado de forma regional, nacional e aumentar o faturamento em 10%.

4- Monitore as vendas

Por mais que as vendas de imóveis estejam melhorando, o corretor não deve se acomodar de jeito nenhum. Aproveitar as altas em vendas é importante e o gráfico deve sempre subir. Pesquise os dados de mercados, participe de eventos do segmento para acompanhar. Isso porque, sem acompanhamento, não há como saber se as estratégias estão dando certo.

5- Trabalhe a motivação que existe em você

Junte o útil ao agradável sabendo que, em primeiro lugar, a maior motivação é o dinheiro. Então primeiramente este fato depende da venda. Invista em treinamentos, tanto da área, quanto motivacionais. Por outro lado, ser corretor de imóveis é algo prazeroso, afinal, trabalha-se com a realização de sonhos, e isso deve ser levado muito a sério. Portanto, crie desafios para si, pense positivo, venda mais e realize mais sonhos.


Está pronto para começar? Então comece o dia checando a sua agenda e verificando o que tem para fazer. Lembre-se a rotina é importante para mandar um recadinho ao cérebro dizendo que é hora de trabalhar! Se for preciso faça pausas durante o dia para evitar sobrecarregar a mente com o cansaço. No entanto, pausas durante o dia são necessárias para ter mais criatividade. Apenas tome cuidado para, com isso não perder o foco.